Preços do SSD: Chegou o momento de comprar ?



       Preços do SSD: Chegou o momento de comprar ?

Que o SSD é muito superior ao HD  todos já sabem, mas também sabem que o alto valor da primeira opção é o que dificulta que os discos de estado sólido sejam adotados massivamente. Mas nos últimos tempos, temos acompanhado vários lançamentos e evoluções na referida tecnologia de ponta, o que também leva a uma baixa nos preços, e o pessoal do presence-pc resolveu preparar uma tabela para avaliar se já é chegado o momento de todos investirem em SSDs.
A pesquisa foi restringida aos produtos a uma capacidade única: 120 GB (ou 128 GB, dependendo da marca). A razão é simples: é uma capacidade suficiente para muitas pessoas. Este tipo de SSD é perfeito para uma máquina de gama média. Modelos de 256 GB e maiores ainda são muito caros para a maioria dos compradores, e SSDs de 64 GB ou menores limitam o benefício da tecnologia, já que só permite instalar o sistema operacional e alguns programas. Além disso, eles distorcem a comparação com um preço mais elevado por GB por causa dos custos inevitáveis ​​(controlador, etc)…
A comparação, portanto, ficou limitada a cinco modelos: o C400 da Crucial, Vertex 2 e Vertex 3 da OCZ e Intel 320 e 510. Os cinco modelos estão bem distribuídos como representantes das suas gerações. Os cinco SSDs oferecem uma capacidade de cerca de 120 GB e usam memória de 34nm (Vertex 2 e o Intel 510) e 25nm (Vertex 3, Intel 320 e C400). Nos quadros abaixo nós podemos conferir que o modelo mais em “conta” é o Vertex 2 sendo encontrado por até 143 euros (200 dólares), ou 1,2 euros (1,68 dólares) por MB.

0 Coments:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t :u :v :x